quinta-feira, 3 de março de 2016

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA - PR.






As Bibliotecas de Rolândia promovem na semana de 21 à 23 de março de 2016 a “I Campanha do Perdão”. O usuário que estiver em situação irregular, ou seja, com material emprestado em atraso, poderá devolvê-lo sem a pena da multa. A medida visa resgatar o acervo e garantir que mais leitores tenham acesso aos livros. Os leitores poderão devolver os livros atrasados sem multa, e se assim desejarem poderão contribuir com a doação de uma caixa de leite que será entregue a uma entidade do município. Mais informações: (43) 3906 – 1087. Da Assessoria. 




Após solicitação oficial do Prefeito Dr. Francisconi, a ALL Logística, que opera o serviço ferroviário na cidade, está promovendo a roçagem dos arredores da linha férrea no perímetro urbano. O trecho que corta a Avenida Airton Rodrigues Alves recebeu a melhoria nesta quarta-feira, dois de março. Da Assessoria.LEIA MAIS...





A Prefeitura de Rolândia, Secretaria Municipal de Saúde e Conselho Municipal de Saúde, promovem as REUNIÕES DE CONSTITUIÇÃO DOS CONSELHOS LOCAIS DE SAÚDE, e CONVIDAM A POPULAÇÃO em geral para participar dos encontros. Neste evento, a sociedade rolandense discute sobre o tema “Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas” - “Direito do povo brasileiro” e deverá eleger os representantes que formarão o Conselho Local da região de abrangência de sua Unidade Básica de Saúde. No dia 1º de março, a reunião agregou a comunidade do Bartira e ocorreu na UBS do Bartira. O Prefeito Dr. Francisconi, o Vereador Reginaldo Silva, Membros do Conselho de Saúde, Servidores Municipais e a comunidade participaram do encontro. Da Assessoria.LEIA MAIS...

QUA, 02 DE MARÇO DE 2016 12:00



A Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, promove a 4º Corrida da Mulher, em celebração do Dia Internacional da Mulher. A prova será dia 6 de março, domingo e as inscrições são gratuitas. Para mais informações: tucanoscorredores@gmail.com ou 3906-1117. Após a prova, a Secretaria de Esporte vai promover uma atividade de lazer, saúde e recreação, com uma grande aula de Zumba, no Salão da Oktoberfest. Da Assessoria. 





A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. Telefone: 3255-1118. Vagas para:


* ATENDENTE DE FARMACIA

* SUPERVISOR DE CONSERVAÇÃO DE OBRAS


* SUPERVISOR DE MANUTENÇÃO DE MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS


* MECÂNICO DE MANUTENÇÃO DE MÁQUINA INDUSTRIAL


* VENDEDOR PRACISTA

* PEDREIRO DE MANUTENÇÃO E CONSERVAÇÃO


* ATENDENTE DE FARMÁCIA


* SUPERVISOR DE CONSERVAÇÃO DE OBRAS


* SUPERVISOR DE MANUTENÇÃO DE MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS


* VENDEDOR PRACISTA 

QUA, 02 DE MARÇO DE 2016 11:49



No dia quatro de fevereiro, aconteceu na Escola Municipal Sebastião Feltrin em Rolândia o primeiro encontro do Programa Cooperjovem. O Cooperjovem é um programa do SESCOOP (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo), executado com a mediação da cooperativa Sicoob norte do Paraná e Instituto Sicoob, voltado para professores, coordenadores, pedagogos e alunos. A capacitação acontece de forma continuada dentro dos princípios e valores cooperativistas aos professores (e corpo pedagógico) que atuam com alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. Na escola Sebastião Feltrin 20 Professores estão sendo capacitados ao longo de 2016 e mais de 300 alunos beneficiados. A proposta é que os professores estimulem a formação cooperativista, disseminando seus princípios e valores, com ações e projetos desenvolvidos junto aos alunos para que beneficiem o espaço onde vivem: escola, casa, comunidade, etc. Da Assessoria.

QUA, 02 DE MARÇO DE 2016 16:20


A Prefeitura de Rolândia, Secretaria Municipal de Saúde e Conselho Municipal de Saúde, promovem as REUNIÕES DE CONSTITUIÇÃO DOS CONSELHOS LOCAIS DE SAÚDE, e CONVIDAM A POPULAÇÃO em geral para participar dos encontros. Neste evento, a sociedade rolandense discute sobre o tema “Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas” - “Direito do povo brasileiro” e deverá eleger os representantes que formarão o Conselho Local da região de abrangência de sua Unidade Básica de Saúde. No dia 29 de fevereiro, a reunião agregou a comunidade do Jardim Nobre e ocorreu na Unidade Básica de Saúde-UBS Nobre – Rua Sol Nascente, nº 65 -Jd. Nobre. Da Assessoria.





QUA, 02 DE MARÇO DE 2016 15:23


EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLÉIA GERAL

Convoca-se professores (as), pais de alunos (as), funcionários (as) do CMEI Professora Marly do Nascimento Santos, localizado a Rua Crisântemos, nº 449 – Parigot de Souza neste município bem como quaisquer membros da comunidade interessados em conhecer, ou acompanhar o desenvolvimento de suas atividades pedagógicas, administrativas e financeiras, para uma Assembleia Geralque será realizada aos 07 dias do mês de março do corrente ano, às 19h00min horas em primeira convocação, no Salão Comunitário Parigot de Souza (em frente ao CMEI), para discussão e deliberação sobre os seguintes assuntos:

1- Eleger e dar posse à nova diretoria da APMF, ao Conselho Deliberativo e ao Conselho Fiscal.

2- Eleger e dar posse à diretoria do Conselho Escolar


Secretaria de Comunicação 
Prefeitura de Rolândia