quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

BETO RICHA RECEBE GUSTAVO FRUET PARA CONVERSAR

Terminou agora a reunião com o prefeito eleito de Curitiba, Gustavo Fruet. Conversamos sobre várias assuntos de interesse da Capital, mas os temas importantes que envolvem convênios e parcerias foram discutidos superficialmente porque precisam ser tratados tecnicamente. Já fui prefeito de Curitiba e conheço os problemas da cidade. Ajudarei o Gustavo no que for preciso e a qualquer momento. Ele tem 
canal aberto no governo do Estado. Expliquei que o Paraná está perdendo R$ 1 bilhão com as novas medidas do governo federal e que isso dificulta as nossas ações. Além disso, os mesmos pedidos chegam também de Londrina, Maringá, Foz do Iguaçu, Cascavel, Ponta Grossa, só para citar as maiores cidades. Faremos o melhor para atender todos os pleitos, mesmo porque o nosso objetivo é governar. Fomos eleitos para cuidar da nossa população, independente de siglas ou ideologias partidárias. Temos responsabilidade por cada voto recebido e precisamos responder à confiança da população com muito trabalho e transparência. BETO RICHA

CHUVA DE METEOROS EM LONDRINA HOJE ?


Chuva de meteoros poderá ser vista de Londrina nesta quinta-feira

Gedal organiza caravana para observação de campo na Estrada do Limoeiro. Observação é a olho nu, mas telescópios serão disponibilizados para que observar galáxias e planeta Júpiter
15
13/12/2012 | 12:07Amanda de Santa
Londrinenses poderão assistir à chuva de meteoros que entrará na órbita da Terra nesta quinta-feira (13) à noite. Os fragmentos do asteroide 3200 Phaethon formarão uma espécie de “rastro de poeira” nos céus quando atingirem a atmosfera do planeta, formando a "chuva de estrelas cadentes”.
O presidente do Grupo de Estudo e Divulgação de Astronomia de Londrina (Gedal), Miguel Fernando Moreno, explicou que todos os anos, na mesma data, a Terra cruza a órbita desse asteroide. “Um número muito grande de partículas de poeira caem sobre a Terra e conseguimos ver bastante estrela cadente”, afirmou. A visibilidade fica melhor a partir das 23 horas.
O ideal é que a observação seja de um lugar distante das luzes da cidade. Por isso, o Gedal organiza uma caravana para uma observação de campo. A partir das 20h30, o grupo sai da Praça Nishinomiya, próximo ao Aeroporto de Londrina, para o final da Estrada do Limoeiro, 12 quilômetros após o Tiro de Guerra, onde será possível observar o fenômeno em campo aberto.
A expectativa é que este ano a chuva de meteoros seja mais visível e bonita já que é noite de lua nova, o que contribui para não ofuscar a visualização. A observação é a olho nu, mas o Gedal vai disponibilizar no local alguns telescópios para que os interessados também possam ver galáxias e o planeta Júpiter. No ano passado, aproximadamente cem pessoas se reuniram para ver o fenômeno na cidade.
Depois das 23 horas, a dica é deitar-se com os pés para o norte e ficar atento. Os meteoros devem surgir por todo o céu

PREFEITO JOHNNY LEHMANN DE ROLÂNDIA FOI CASSADO


CASSAÇÃO DE JONI - LANCES DA SENTENÇA

Fiquei sabendo que a sentença do Dr. Ludovico é pesada. Tem mais de 50 páginas e acatou tudo o que foi denunciado pelo jurídico da coligação de Eurides, ou seja, o Joni praticou, durante os 4 anos, todo tipo de abuso nessa parceria com o jornal do Jorge. A denuncia foi muito criteriosa. Enviou dezenas de edições de jornais comprovando que a Prefeitura bancava o jornal financeiramente, e em troca, o jornal dava todo espaço possível para o Joni. É aquilo que saía  todo sábado. aliás,  o jornal  era escrito 80% pela própria assessoria da Prefeitura. Além de cassar o diploma, tem multa e suspensão dos direitos políticos.