sexta-feira, 8 de julho de 2011

DIRETOR DE CINEMA RODRIGO GROTA EM ROLÂNDIA

RODRIGO GROTA e MARCO HISATOMI NO NANUK

O jovem diretor de cinema londrinense Rodrigo Grota esteve nesta sexta-feira no Nanuk em Rolândia onde recebeu uma justa homenagem do setor de cultura do município de Rolândia. Representando o prefeito municipal que não pode comparecer em face a outro compromisso anteriormente agendado, José Dias Lima, após a exibição de três curtas do diretor entregou ao homenageado a estatueta Roland. Após a exibição dos filmes o consagrado diretor esplanou a todos os seus projetos desenvolvidos e os próximos que virão. O público pode ainda perguntar sobre detalhes dos filmes. O ator principal Marco Hisatomi do curta Haruo Ohara  também estava presente nos blindando com a foto acima ao lado do diretor. O curta Haruo Hirata recebeu até o momento 20 premiações. Agora com a de Rolândia, 21.  Nosso sinceros parabéns ao diretor, atores  e toda a sua produção. O filme é maravilhoso. JOSÉ CARLOS FARINA

ROLÂNDIA - POR QUE O HOSPITAL SÃO RAFAEL PERDEU OS CONVÊNIOS?

ROLÂNDIA - POR QUE O HOSPITAL SÃO RAFAEL PERDEU OS CONVÊNIOS?

ISSO É UM CRIME!...


O atual diretor presidente do Hospital São Rafael, Marisbel Mungo, afimou  à Tv Coroados que o Hospital São Rafael está sem 34 convênios (inclusive com o SUS) há mais de 40 dias. Fica aqui uma pergunta: - Como pode um Hospital público que sempre foi conveniado e que depende 90% destes verbas perder o convênio com o SUS? Alguma coisa muito feia aconteceu e não querem falar. Mas tá na hora da atual direção colocar tudo em "pratos limpos". Nenhum hospital público perde convênio com o SUS por pouca coisa. Descrendenciar um hospital público é o mesmo que fechá-lo ou interditá-lo. Alguém tem que ir atrás deste credenciamento em Brasília. Simples doações não vai resolver o problema. Doações podem ajudar neste mês, mas como o hospital vai pagar com as despesas dos próximos meses?  JOSÉ CARLOS FARINA

ROLÂNDIA - HOSPITAL SÃO RAFAEL - REDE GLOBO

ASSISTAM O VÍDEO DA REDE GLOBO.

CLIQUE AQUI PARA VER O VÍDEO

(foto by José Carlos Farina

ROLÂNDIA - FESTA jUNINA / JULINA

Festa Julina em Rolândia  (CCI)

Crédito: Divulgação Ass. de Impr. da Pref.

Credito:  Divulgação
CCI comemora Festa Julina em Rolândia
Bolo, quentão, canjica e muita pipoca. Estes foram os atrativos para a terceira festa consecutiva realizada nesta quinta (7) pelo Centro de Convivência dos Idosos (CCI). Com a presença do Prefeito Johnny Lehmann, a primeira dama Cristina e os Secretários de Assistência Social Fernanda Buranello e de Administração Adauto Kamimura, os presentes assistiram ao casamento caipira e a quadrilha realizada pelas crianças da Oficina de Expressão do Distrito Nossa Senhora Aparecida (Bartira), coordenada pela Professora Maria Claudia.

Os idosos participaram também com a dança caipira em comemoração a Tradicional Festa Julina do CCI.
A coordenadora do Centro Convivência Idosos (CCI), Terezinha de Jesus Figueredo agradeceu ao prefeito pelo apoio que realiza no CCI. “Agradeço de coração pela ajuda que o Prefeito Johnny realiza no CCI. As confraternizações são realizadas para mostrar o amor e o carinho que sentimos a todos que nos auxiliam”, afirmou Terezinha.

ROLÂNDIA - HOSPITAL SÃO RAFAEL PRECISA DE SUA AJUDA

DOAÇÕES e AJUDA - SOS - SÃO RAFAEL

Se você puder ajudar em dinheiro veja ao lado o número da conta (Banco do Brasil, agência 349-2 - c.c. 55.555-X. Se preferir pode fazer a sua doação em material de limpeza e alimentos. JOSÉ CARLOS FARINA

ROLÂNDIA - JOHNNY E SABINE EM BRASÍLIA

AGORA TEM QUE ESPERAR O RESULTADO

 
Acompanhado do Deputado Federal Alex Canziani e de sua vice-prefeita Sabine Giesen, o prefeito de Rolândia Johnny Lehmann esteve em Brasília nesta semana. Ele cumpriu uma extensa agenda de compromissos em defesa dos interesses da cidade. O objetivo da visita foi a liberação de recursos conveniados com Rolândia e que estão emperrados desde 2010.
Na capital federal, além de reuniões com técnicos dos Ministérios da Agricultura, do Desenvolvimento Social e Combate a Fome, das Cidades e na Fundação Nacional da Saúde (FUNASA), ele foi recebido pela Ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann e pelo secretário geral da presidência, Gilberto Carvalho.
Com relação à liberação de recursos nas áreas da saúde, de infraestrutura e agricultura, o prefeito se mostrou bem entusiasmado. “Nós só temos que providenciar as documentações necessárias para obter os recursos por meio das emendas e convênios que tanto vão beneficiar os rolandenses”, declarou o prefeito.
Na comitiva de Rolândia à Brasília também estavam a procuradora da Prefeitura Miryan Siqueira Gonçalves e o secretário de Planejamento Israel Biason Filho. ASS. DE IMPRENSA DA PREF. DE ROL.